É um dos ‘meninos queridos’ de Hollywood e não há como falar em ‘Matrix’ sem falar na interpretação de Keanu Reeves. Contudo, o que pouca gente sabe é que o ator não tem uma vida pessoal fácil, tendo sido tocado por diversas tragédias e momentos mais difíceis a nível familiar.
De acordo com o site Movie Pilot, o historial de momentos menos bons começa quando o ator tinha três anos e o pai saiu de casa.
Depois, Keanu Reeves passou vários anos a mudar-se de cidade em cidade com a mãe, o que dificultou o seu aproveitamento escolar que era já prejudicado pelo facto de ter dislexia.
Quando tinha 23 anos, Keanu Reeves recebeu uma notícia devastadora: o melhor amigo, que consumia drogas, tinha morrido com uma overdose.
Onze anos depois, em 1999, a namorada Jennifer Syme engravidou. O momento era de alegria, mas acabou em tragédia, pois aos oito meses de gestação a companheira do ator entrou em trabalho de parto e a bebé nasceu sem vida. Quase um ano e meio depois, quando o ator e Jennifer Syme já estavam separados, ela teve um acidente de carro e morreu.
Apesar de todas as tragédias que viveu, escreve o Movie Pilot que Keanu Reeves nunca deixou de ver o lado positivo da vida e tornou-se numa pessoa solidária que ajuda todos os que rodeiam.