Quando tocou no primeiro concerto com os Foo Fighters, Dave Grohl já não era um principiante. Depois de anos a tocar em locais míticos como baterista dos Nirvana, o músico já tinha viajado pelo mundo.
Mesmo assim, a passagem para a guitarra e voz numa nova banda acabou por trazer uma pressão inesperada antes do primeiro concerto.
“Estava completamente aterrorizado”, lembra Dave Grohl, antes de explicar como foi: “Pensámos que a melhor maneira de apresentar os Foo Fighters seria ter uma festa com cerveja e esperar até que todos estivessem bastante bêbedos, para depois começarmos a tocar músicas que ninguém conhecia”.
O público era formado por amigos e familiares, que tiveram direito a ouvir todas as músicas que fazem parte do primeiro disco da banda. Um espetáculo do qual Dave Grohl não guarda boas recordações: “Pareceu-me que tínhamos tocado bem, mas depois ouvi a gravação e pensei: Isto são os Foo Fighters? Precisamos de treinar”.
O cantor quer lançar nas lojas o vídeo do concerto, mas a cassete está em parte incerta há anos. “Não conseguimos deitar as mãos à cassete. Pareço o Indiana Jones à procura da Arca Perdida”, brinca Dave Grohl.