A Globo já gravou as imagens da primeira cena de sexo gay entre homens das novelas brasileiras que será exibida em 'Liberdade, Liberdade' na próxima terça-feira, dia 12.
Os encontros e desencontros de André (Caio Blat) e Tolentino (Ricardo Pereira), na novela, têm mexido com o público. Os atores Letícia Isnard, Bruno Ferrari e Mateus Solano, por exemplo, acompanhavam a movimentação e não escondiam a curiosidade de ver o resultado do que estava a ser gravado.
Segundo informações do jornal Extra, os responsáveis da Globo querem ver a cena antes de irem para o ar. Caio e Ricardo gravaram cenas em trajes menores.
O realizador de 'Liberdade', Vinícius Coimbra, gravou a cena com poucas pessoas no estúdio, uma prática que costuma adotar sempre em trabalhos mais complexos. A gravação levou cerca de duas horas e terminou com Caio Blat e Ricardo Pereira emocionados e sob aplausos.
O diretor quer que o público pense em outras questões a partir da situação vivida por André e Tolentino. "A cena, creio eu, deve ir além do desejo represado, da relação homossexual destes dois personagens. Ela deve refletir o drama de cada pessoa que sofre algum tipo de repressão ou condenação social, seja por sexo, cor, religião ou qualquer outra", argumentou.