Madonna: "Não sou uma pessoa violenta"

A cantora clarificou o seu discurso durante a marcha anti-Trump decorrida este fim de semana.

Notícia

© Instagram/Madonna

Mariline Direito Rodrigues
23/01/2017 16:19 ‧ 23/01/2017 por Mariline Direito Rodrigues

Fama

Instagram

As declarações de Madonna na ‘Women’s March’ decorrida no passado sábado em Washington deram que falar. Perante a polémica gerada à volta do seu discurso, a cantora fez uma publicação na sua página de Instagram, onde mostrou o seu lado da história.

“Não sou uma pessoa violenta, não promovo a violência e é importante para as pessoas que ouçam e entendam o meu discurso na totalidade e não apenas uma frase que tirada do contexto”, alerta.

“Falei em metáfora e partilhei duas formas de ver as coisas – uma foi a esperança e a outra foi sentir raiva e ultraje, que é como eu me tenho sentido. Ainda assim, sei que agir com raiva não resolve nada. E a única maneira de mudar as coisas para melhor é com amor”, acrescenta, sublinhando que para ela foi uma enorme oportunidade estar presente num momento tão importante.

Leia o comentário completo:

“Ontem [sábado, dia 21] foi uma experiência maravilhosa. Vim e atuei para que todos expressassem o seu eu e foi isso exatamente o que eu fiz. Contudo quero esclarecer algumas coisas importantes. Não sou uma pessoa violenta, não promovo a violência e é importante para as pessoas que ouçam e entendam o meu discurso na totalidade e não apenas uma frase que tirada do contexto .

O meu discurso começou com ‘eu quero começar uma revolução de amor’. Por isso aproveito esta oportunidade para encorajar as mulheres e todas as pessoas marginalizadas a não cair em desespero, mas antes a juntarem-se e usarem isso como ponto de partida para a união e para criar uma mudança positiva no mundo.

Falei em metáfora e partilhei duas formas de ver as coisas – uma foi a esperança e a outra foi sentir raiva e ultraje, que é como eu me tenho sentido. Ainda assim, sei que agir com raiva não resolve nada. E a única maneira de mudar as coisas para melhor é com amor.

Foi realmente uma honra fazer parte de um público que cantava 'nós escolhemos o amor'". 

Yesterday's Rally. was an amazing and beautiful experience. I came and performed Express Yourself and thats exactly what i did. However I want to clarify some very important things. I am not a violent person, I do not promote violence and it's important people hear and understand my speech in it's entirety rather than one phrase taken wildly out of context. My speech began with " I want to start a revolution of love."  I then go on to take this opportunity to encourage women and all marginalized people to not fall into despair but rather to come together and use it as a starting point for unity and to create positive change in the world. I spoke in metaphor and I shared two ways of looking at things — one was to be hopeful, and one was to feel anger and outrage, which I have personally felt. However, I know that acting out of anger doesn’t solve anything. And the only way to change things for the better is to do it with love. It was truly an honor to be part of an audience chanting “we choose love”. 

Uma foto publicada por Madonna (@madonna) em Jan 22, 2017 às 10:49 PST

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas