Em 2015, Angelina Jolie e Brad Pitt protagonizaram um filme realizado pela atriz - ‘By the Sea’, onde retrataram a história de um casal que tinha um matrimónio atribulado. Curiosamente, o filme foi gravado em 2014, ano em que os artistas deram o nó e enveredaram no projeto intitulado ‘workingmoon’ (lua de mel a trabalhar, em português), visto que parte das filmagens decorreram em Malta, precisamente quando os dois estavam de lua de mel.
Na altura do lançamento do filme, Jolie fez questão de frisar numa entrevista que a história não retratava o seu relacionamento. “Somos muito, muito estáveis e estes não são os nossos problemas”, revelou ao Today, em 2015.
Contudo e numa entrevista recente ao The Hollywood Reporter, Jolie recordou essa altura, dando uma outra perspetiva dos acontecimentos: “Para ser honesta, queria trabalhar com ele porque nos conhecemos a trabalhar juntos [em ‘Mr. & Mrs. Smith’] e trabalhamos bem”, sublinhou. “Acho que teria sido uma boa maneira para nós comunicarmos. Penso que aprendemos coisas, mas depois carregamos um peso, que não foi por causa do filme. Era algo com que estávamos a lidar – as coisas acontecem por diferentes razões”, acrescentou.
“Estou feliz por termos feito esse filme porque queríamos explorar alguma coisa juntos. O que quer que fosse, talvez não terá resolvido determinadas questões, mas se calhar comunicamos algo que deveríamos ter comunicado um com o outro”, realçou
De recordar que Jolie e Pitt anunciaram o divórcio no ano passado. Em comum têm seis filhos: Maddox, de 16 anos, Pax, de 14, Zahara, de 12, Shiloh, de 11, e os gémeos Vivienne e Knox, de nove.