O fenómeno no mínimo bizarro é conhecido por gravidez superfetal, e apesar de ser considerado pela comunidade médica e científica como incrivelmente raro, pode de facto acontecer.
O processo ocorre quando o óvulo da mulher é fertilizado pelo esperma, enquanto outro óvulo fertilizado já está a crescer no útero.
Todavia, e em termos biológicos tal não é suposto acontecer.
Em declarações à publicação Mirror Online, a obstetra norte-americana Connie Hedmark, disse: “Regra geral, as hormonas da gravidez 'encerram' o sistema reprodutivo feminino, tornando impossível para a mulher grávida ovular durante a gravidez”.
Acrescentando: “E é por isso que a gravidez superfetal é tão extraordinária”.
Porque acontece?
Ninguém sabe ao certo, mas os especialistas acreditam que ocorre quando há um atraso na implantação do primeiro embrião, impedindo a subida das hormonas.
Até ao momento, os investigadores que estudam o fenómeno detetaram apenas 10 casos registados.
Porém, creem que possam existir muitos outros casos desconhecidos, sobretudo que envolvam gémeos.
O que acontece aos bebés?
Os dois bebés irão nascer ao mesmo tempo, mas a altura relativa a quando os embriões começaram a crescer irá contribuir para possíveis variações.
Terão tamanhos e idades diferentes.
É provável que engravide enquanto esteja grávida?
De acordo com os especialistas, as mulheres que recebem tratamentos hormonais de forma a aumentar e estimular a sua fertilidade, durante o processo de fertilização in vitro, estão mais suscetíveis à gravidez superfetal. Já que os seus ovários estão a ser ativamente estimulados.