É amante de queijo? Ingere este alimento ao pequeno-almoço, ao lanche e adiciona-o às refeições principais sempre que pode? Pois, como provavelmente já reparou não está só, já que este se trata de um dos alimentos mais populares.
Todavia, e se aprecia várias variedades de queijo de certeza que já lhe aconteceu encontrar um bocado deste laticínio perdido no frigorífico e se questionar por quanto tempo ali está e se ainda é comestível...
Saiba o que os especialistas têm a dizer sobre a validade de todos os tipos de queijo.
Queijo de pasta dura
De acordo com a empresa de media digital norte-americana Tasting Table, os queijos mais duros têm a igualmente a maior duração.
Por exemplo, o queijo parmesão dura até seis semanas no frigorífico, mesmo após a embalagem ser aberta.
Quando permanecem selados, queijos como o Pecorino e o Cheddar, podem durar até seis meses.
Queijo de pasta semi-dura
Já nota algum bolor? Nada tema, com esta variedade de queijo pode cortar essa parte e continuar a comer. Segundo o guia de validade de alimentos Still Tasty, queijos como o Emmental e o Edam podem duram até três semanas no frigorífico após serem abertos.
Alternativamente, pode ainda congelar os queijos de pasta semi-dura até dois meses.
Queijos creme
Este tipo de queijos têm a menor esperança de vida, sobretudo porque a humidade que lhes é caraterística propícia o aparecimento de bactérias.
Subsequentemente, deve ingerir os queijos creme dentro de duas semanas após abrir a embalagem.
Se detetar a presença de algum bolor, neste caso não deverá consumir o alimento já que poderá causar algum tipo de distúrbio digestivo.
Saiba que pode ainda congelar esta variedade de queijo, mas que tal poderá afetar o sabor do produto.