Na hora de fazer a depilação existem numerosos métodos que prometem o melhor resultado para uma pele livre de pelos e macia.
Provavelmente já ouviu dizer que depilar com lâmina engrossa o pelo? Pois, tal inferência trata-se nada mais nada menos do que um mito. Depilar com lâmina não deixa o pelo mais grosso ou mais escuro, e nem o faz crescer mais rápido.
O bulbo do pelo, a parte mais grossa que fica dentro da pele, jamais produzirá um fio mais ou menos espesso só porque foi cortado com determinado instrumento. O que acontece, na verdade, é que a lâmina corta o pelo de maneira bem rente à pele, então, quando este cresce, o que surge primeiro é essa base maior, dando a ilusão de que está mais escuro e mais grosso. Mas este continua como sempre.
Tal também explica porque temos a impressão de que os pelos ressurgem mais rápido quando utilizamos a lâmina. Tecnicamente o pelo demora exatamente o mesmo tempo para crescer, mas, como não está a retirá-lo pela raiz, o folículo não necessita de recomeçar todo o ciclo de crescimento.