As Universidades da Califórnia e do Novo México, nos Estados Unidos, realizaram uma pesquisa para descobrir o que as mulheres preferem em relação ao pénis do parceiro.
A análise foi feita com 75 mulheres, entre 18 e 65 anos, que deveriam escolher entre 100 moldes de pénis, com variações de larguras e comprimentos, que pudessem satisfazer melhor os seus desejos em diferentes circunstâncias.
O resultado mostrou que quando se trata de relacionamentos com um parceiro de longa data o tamanho do pénis pode não fazer tanta diferença, a resposta média foi de 16 cm de comprimento e 12,2 cm de circunferência.
Contudo, se a ocasião for apenas um noite de sexo ou algo casual, o pénis plástico médio que as mulheres preferiram durante a experiência era ligeiramente maior: 16,3 cm de comprimento e 12,7 cm de circunferência.
Entre as participantes, 15 mulheres disseram que terminaram um relacionamento porque o pénis do companheiro era muito pequeno. Por outro lado, apenas cinco mulheres afirmaram ter rompido com o parceiro por ter o pénis muito grande.
Existem vários estudos em diversos países sobre o tamanho ‘normal’ do pénis, esses estudos apresentam algumas variações o que torna difícil a comparação. Contudo, uma análise que envolveu 15 mil homens, publicada em 2015, constatou que o órgão ereto médio é de 13,1cm de comprimento, e 11,7cm de circunferência.