Quem quer uma pele luminosa e cheia de vitalidade, tem de tratá-la. E a limpeza do rosto é uma das práticas diárias essenciais, ainda que por vezes desvalorizada. Além disso, é um importante passo para a posterior aplicação de tratamentos faciais ou maquilhagem.
A pensar em si, a Weleda, fabricante líder mundial de produtos de cosmética, higiene e bem-estar naturais, tem seis dicas para ajudá-la a “manter a pele hidratada” e para eliminar “o excesso de sebo”.
Preparação - certifique-se de que lava as mãos antes de limpar o rosto. Isso impedirá a propagação de bactérias na sua pele.
Se tiver maquilhagem, retire-a - A maquilhagem, especialmente dos olhos, deve ser cuidadosamente removida.
Humedeça o rosto - Para preparar o rosto para uma boa limpeza, é essencial que o humedeça com água morna para abrir os poros. Tenha cuidado, pois usar água muito quente ajuda a acentuar a pele seca.
Aplique espuma e faça a limpeza - Coloque uma pequena quantidade da Espuma de Limpeza Suave Weleda na palma da mão e aplique-a no rosto, pescoço e decote, evitando a área dos olhos. Espalhe a espuma em movimentos circulares para limpar completamente os poros.
Espuma de Limpeza Suave Weleda© Weleda
Volte a lavar o rosto e seque-o - Lave o rosto de novo com água morna e seque a pele com uma toalha. Certifique-se de que usa uma toalha limpa para evitar o depósito de bactérias ou impurezas na sua pele.
Termine com uma boa loção - Aplique no rosto, pescoço e decote com um disco de algodão logo após a limpeza e a sua pele ficará pronta para a aplicação de quaisquer tratamentos faciais que queira realizar posteriormente.
Além destas dicas, a Weleda aconselha ainda a que “lave as fronhas das almofadas pelo menos uma vez por semana, para evitar a instalação de poeiras e bactérias”. Além disso, deve lavar “as mãos depois de usar o smartphone ou levá-lo ao ouvido, pois o ecrã do mesmo contém inúmeras bactérias”.
Pode, e deve, também aplicar “uma toalha quente no rosto após a limpeza e deixar atuar por alguns minutos para aumentar a eficácia dos tratamentos aplicados anteriormente”.