Depois da exigência de um dia de trabalho, ter disponibilidade mental para os momentos que marcam outro período muito atarefado é uma dificuldade sentida por milhares de famílias. O tempo que deveria ser de convívio e descontração transforma-se rapidamente num contrarrelógio para apoiar os filhos com os trabalhos de casa, preparar o jantar (e às vezes a refeição do dia seguinte) e tentar completar esta prova frenética da melhor forma possível até à hora de deitar.
Mas não tem de ser assim. Ao concentrar-se nas horas críticas do final do dia – da chegada a casa à hora ideal de ir dormir – a autora sugere um método em que os pais se podem dedicar aos filhos, criando uma relação aberta e positiva, com espaço para uma ligação profunda, diálogos significativos, tempo para brincar e aprender em conjunto e promover uma boa noite de sono.
No meio de todo este 'segundo turno parental', Heather Miller faz também questão de recordar a todos os pais e mães que é possível e desejável que tenham tempo para si próprios e para o casal. Com as orientações e dicas deste verdadeiro manual prático os leitores vão poder transformar a 'hora de ponta' no 'horário nobre' de cada dia e experienciar uma vida em família mais unida e feliz.