Para tentar ajudá-lo a escolher o melhor horário para treinar, a publicação Mega Curioso divulgou alguns argumentos positivos sobre cada uma das opções.
Analise as variáveis e bom treino!
Depois do trabalho
- As pessoas normalmente são mais ociosas à noite e preferem ficar em casa a ver TV ou a ler, então pode aproveitar esse momento para praticar algum exercício;
- Não há grande problema se suar muito, já que vai para casa depois.
Antes do trabalho
- Exercícios de manhã são mais consistentes;
- Ainda não desperdiçou a energia ao longo do dia;
- É mais fácil impor uma rotina, afinal de manhã normalmente vai trabalhar, então já tem algo fixo para fazer; à noite, por outro lado, pode sempre surgir, por exemplo, um jantar ou uma reunião com amigos;
- Sentir-se-à energizado para o resto do dia.
Questão de disciplina
Existe o mito de que praticar atividade física à noite vai despertá-lo e provocar insónias, mas tal não é verdade. Estudos dizem que irá dormir muito mais relaxado se gastar o resto da sua energia a fazer algum tipo de desporto ou a ir ao ginásio.
Enquanto outros especialistas explicam que é preferencial fazer exercício logo de manhã, algo que todos concordam é que o ideal mesmo é que pratique alguma atividade física, independentemente do horário. Basta saber programar-se e criar uma rotina própria, fugindo das tentações mundanas que normalmente surgem após a jornada laboral. A sua saúde agradece!