À medida que envelhecemos devemos ir adequando a rotina de beleza às mudanças da pele. Isto porque nem todos os produtos se vão adaptar à sua nova textura, que ficará mais seca, com linhas finas e, claro, rugas.
Além dos cremes e produtos de limpeza de rosto, a maquilhagem também deve ser alterada com o avançar da idade. A acrescentar à base e aos pincéis, o blush também deve ser repensado.
O blush oferece um toque de alegria e cor ao rosto. Escolher a fórmula certa, a cor e o aplicador pode fazer toda a diferença para uma aparência mais jovem.
Opte por uma fórmula mais cremosa: esqueça o pó. Os blushes em pó podem produzir o efeito de pele seca numa idade mais avançada. Um blush hidratante, em creme ou stick, é mais fácil de ser esbatido numa pele mais adulta.
Reforce a hidratação: com o passar do tempo, a aplicação de creme apropriado torna-se ainda mais importante porque os sinais de envelhecimento são mais visíveis em pele seca. Assim, antes do blush, hidrate sempre.
Pincel angular: se continuar a preferir o blush em pó, opte por escolher um pincel que a favoreça. É o caso do formato angular, indicado para o contorno do rosto.
Cuidado com as cores: a cor ideal é um sub-tom que vá de encontro à cor natural do rosto. Evite as cores vivas e escolha os tons mais naturais.