A preocupação com o ambiente e os hábitos sustentáveis estão na ordem do dia e a indústria da moda está a adaptar-se a uma realidade mais ecológica. Chegou a vez da MANGO que avança agora com o seu compromisso com a sustentabilidade e adere ao Fashion Pact - uma aliança global que visa promover a sustentabilidade ambiental dos setores têxtil e da moda.
A marca espanhola foi uma das 24 signatárias que aderiram esta segunda-feira a este pacto global, do qual já fazem parte um total de 56 empresas e 250 marcas.
“O Fashion Pact definirá as ações a serem levadas a cabo nos próximos anos, graças aos compromissos assumidos, o que nos permitirá avançar coletivamente a favor da sustentabilidade e em benefício de toda a indústria”, explica Beatriz Bayo, diretora de Responsabilidade Social Corporativa da MANGO, num comunicado enviado ao Lifestyle ao Minuto.
Neste pacto global, todos os seus signatários estão comprometidos com o trabalho conjunto de minimizar o impacto ambiental da indústria têxtil e da moda, que se centra em três pilares: lutar contra a Mudança Climática, preservar a Biodiversidade e proteger os Oceanos. As empresas comprometeram-se a compartilhar, em setembro de 2020, um relatório inicial sobre os progressos alcançados por cada uma delas.