A refeição preferida dos portugueses vai ser servida todos os domingos, entre as 12h30 e as 16h, no restaurante Glass Terrace e, para fazer jus ao conceito de partilha que o chef Pedro Rebelo dos Santos quer promover, todos os momentos do menu estão pensados para degustar a dois, já que as iguarias vêm para a mesa servidas em tábuas.
O primeiro momento do brunch consiste numa Tábua de Pequeno Almoço que contem uma seleção de queijos, charcutaria, pães e vinoiseries, panquecas, cogumelos, bacon e ovos mexidos, e ainda uma verrine de iogurte natural com granola e frutos vermelhos.
A Tábua de Entradas dá seguimento à refeição e conta com três opções de Crostinis: um de salmão fumado com queijo cremoso, alcaparras e aneto, outro com requeijão, cogumelos e óleo de trufa e um terceiro de tomate e mozzarella. Esta tábua de entradas inclui ainda três saladas: de polvo, grão com bacalhau lascado e de aipo com maça.
Como no outono e inverno os pratos quentes são essenciais e muito aguardados, o chef incluiu no menu uma Tábua de Quentes, que vem para a mesa com alguns pratos típicos de almoço, sendo composta por um creme de cogumelos, arroz cremoso do mar, peito de frango com molho de alecrim e batata assada e uma grande variedade de legumes assados da época.
O brunch termina com uma Tábua de Sobremesas, que combina um copo de arroz doce, mousse de chocolate, um mini bolo ‘ópera’, uma mini tartelete de limão e framboesa e, para refrescar, uma taça de fruta fresca com iogurte e mel.
Para acompanhar a refeição há um sumo do dia, à base de fruta da época e, para terminar, chá ou café.
O brunch do Sheraton Cascais Resort deve ser reservado previamente para o e-mail brunch@sheratoncascais.com e está disponível por 29€ por pessoa, ou por 14,50€ para crianças dos 5 aos 9 anos. Até aos 4 anos os miúdos não pagam.