Era um dos favoritos das previsões e conseguiu a proeza: um ano e meio após a abertura, o EPUR atingiu o patamar das estrelas Michelin, com uma estrela no Guia. Através da sua cozinha criativa e depurada, o chef Vincent Farges – que ao longo de vários anos teve uma estrela na Fortaleza do Guincho – entra pela porta da frente na constelação Michelin.
"Ganhar esta estrela é uma grande recompensa pelo trabalho que a minha equipa e eu estamos a desenvolver há mais de um ano no Epur. Dá-nos uma grande satisfação receber este reconhecimento por parte do guia, e um sentimento de realização de que estamos a fazer as coisas bem feitas”, refere o chef Vincent Farges em comunicado.
Epur abriu portas em Maio de 2018, no Chiado, em pleno coração de Lisboa.
Na cerimónia desta quarta-feira, que teve lugar em Sevilha, Portugal somou novos quatro restaurantes com uma estrela (Mesa de Lemos (Viseu), Vistas (Algarve), Epur e Fifty Seconds) e a Casa de Chá da Boa Nova, de Rui Paula, conquistou a sua segunda estrela.
Há três restaurantes que saem da lista: dois no Algarve, Henrique Leis e Willie's, e também o L’And Vineyards, em Montemor-o-Novo, no Alentejo.