O Natal é uma época festiva para aproveitar todas as delícias gastronómicas a que tem direito e sim, sem sentir culpa!
Porém, chega o momento em que é necessário voltar à rotina e ao consumo de uma dieta mais equilibrada, assim como o regresso à prática de exercício físico.
Queimar calorias, como aponta o jornal britânico Daily Star, não tem de ser um processo assim tão difícil e existem vários tipos de exercício – para todos os gostos – capazes de aniquilar 900 calorias em apenas 60 minutos.
Pete McCall, fisologista de exercício do American Council on Exercise, revelou àquela publicação cinco treinos que prometem ajudá-lo a queimar gordura rápida e eficazmente.
Ciclying
Segundo o especialista pode queimar até 952 calorias por hora, se mantiver uma intensidade de cerca de 200 watts ou superior.
Saltar à corda
Esta atividade simples pode contribuir até 25% para um maior gasto calórico, quando comparativamente à corrida e pode gastar 800 calorias por hora.
Se der, por exemplo, 100 saltos por minuto (aproximadamente), gasta tanto como 802 calorias em 60 minutos.
Natação
Dar umas braçadas é um dos melhores exercícios que pode fazer.
Se conseguir nadar 75 metros por minutos, Pete garante que pode queimar até 680 calorias.
Já quem desejar levar este exercício para o próximo nível deve optar por nadar ao estilo mariposa que é ainda mais eficaz quando se trata de intensificar o gasto calórico e queima de gordura.
Kickboxing
Outras atividades do género como o boxe também integram esta categoria.
Inúmeras aulas de kickboxing incluem ainda a prática de exercícios cardiovasculares que ajudam a acelerar o ritmo cardíaco, o que é fundamental para queimar gordura e para perder peso.
Remo
O fisiologista afirma que a remada intensa a um nível de cerca de 200 watts deverá queimar até 816 calorias por hora. Além de ser um ótimo exercício cardiovascular, a prática de remo fortalece ainda os músculos das costas.