Redes sociais estão a afetar a saúde mental dos adolescentes, diz estudo

A investigação publicada na revista The Lancet Child & Adolescent Health, envolveu entrevistas com quase 10 mil crianças inglesas entre 13 e 16 anos.

Notícia

© iStock

Notícias Ao Minuto
23/01/2020 19:15 ‧ 23/01/2020 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle

Redes Sociais

O uso das redes sociais tem vindo a ser associado à depressão, especialmente em raparigas adolescentes. Mas um novo estudo argumenta que a questão pode ser mais complexa. 

A investigação publicada na revista The Lancet Child & Adolescent Health, envolveu entrevistas com quase 10 mil crianças inglesas entre 13 e 16 anos. Os investigadores descobriram que as redes sociais podem prejudicar a saúde mental das raparigas, aumentando a sua exposição ao bullying e reduzindo o sono e o exercício físico.

"Os nossos resultados sugerem que a própria rede social não causa danos, mas que o uso frequente pode interromper atividades que tenham um impacto positivo na saúde mental, como dormir e fazer exercício, enquanto aumenta a exposição dos jovens a conteúdos nocivos, particularmente a experiência negativa de bullying digital", disse o co-autor do estudo, Russell Viner, do Instituto de Saúde Infantil Great Ormond Street da UCL, citado pela CNN.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas