Quatro alimentos que contribuem para uma aparência envelhecida. Evite!

O que come pode ter influência em todo o corpo: do coração à pele.

Notícia

© Shutterstock

Teresa David
14/04/2020 18:00 ‧ 14/04/2020 por Teresa David

Lifestyle

Beleza

Sim, existem alimentos que podem fazer com que envelheça mais rapidamente. É por isso que os nutricionistas enfatizam a importância de obter os nutrientes, vitaminas e minerais recomendados para melhorar a saúde geral e prolongar a longevidade.

Então, quais são os alimentos a evitar? À Healthy, vários nutricionistas identificaram os principais culpados pelo envelhecimento. 

Laticínios

Amy Shapiro, fundadora da Real Nutrition, explica que algumas pessoas podem envelhecer mais rapidamente quando ingerem laticínios. Como os laticínios são uma das sensibilidades mais comuns em adultos, é importante observar as reações adversas e fazer alterações, se necessário. "Os laticínios podem levar algumas pessoas a ter reações cutâneas, como eczema ou psoríase, manchas vermelhas e comichão na pele", diz.

Álcool

Para manter a firmeza e a elasticidade, a sua pele precisa de hidratação adequada.Um estudo publicado na revista Clinical and Experimental Dermatology mostrou o quanto a falta de sono e desidratação pode afetar o aparecimento de linhas finas e rugas. "Beber álcool pode deixá-lo sonolento no início, mas há um efeito contrário mais tarde que pode impedir a boa qualidade e sono profundo".

Fritos

A comida frita oferece pouco ou nenhum valor nutricional. Além disso, os quilos adicionados não farão muito pela longevidade da pele. 

Bebidas açucaradas

Existem inúmeras razões para evitar refrigerantes. Estes não são apenas maus para a saúde, mas também causam danos aos dentes, o que fará com que pareça mais velho. 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas