"I’m the future", "I'm all around" ou "I’m with you" são apenas algumas das mensagens que se podem ler nas pulseiras solidárias que surgem como parte da ação I’M THE CHANGE.
O movimento foi criado com o intuito de unir os portugueses em isolamento e de promover o sentimento de comunidade.
"Este projeto surge com o intuito de criar um movimento nacional de superação e contribuição para a resolução do flagelo que é, atualmente, a COVID-19. Através de uma pulseira, para nós símbolo de união, começámos uma corrente de positivismo em que cada um pode usar a mensagem de esperança com que mais se identifica. Tudo isto, ao mesmo tempo, que ajuda o tech4COVID19, movimento que, em apenas algumas semanas, já teve impacto positivo na resolução de diversas necessidades nacionais”, refere Maria Falcão, responsável pelo projeto.
I’M THE CHANGE desafia também a partilha de fotografias das pulseiras nas redes sociais, mostrando a sua união com o hashtag: #imthechange. A iniciativa conta ainda com a participação de vários influenciadores digitais nacionais - tudo pela esperança e pelo futuro.
Cada pulseira custa 5 euros, pode ainda comprar o conjunto das cinco por 20 euros. Estes acessórios solidários podem ser adquiridos através site do movimento.