O Grupo PronoKal realizou um levantamento em Espanha de modo a entender como a quarentena poderia ter afetado os ponteiros da balança. E agora, está a desafiar os portugueses a revelarem como está o seu peso...
Os professores do Curso Superior de nutrição e herbodietética de Deusto Salud apuraram que o confinamento causou, em média, no país vizinho, o ganho entre entre três e cinco quilos. Sendo que a falta de exercício, ansiedade e consumo excessivo de alimentos, refrigerantes e bebidas alcoólicas, foram apontados como as principais razões para o aumento de peso registado.
O levantamento apurou ainda que os indivíduos entre os 30 e 39 anos foram aqueles que ingeriram uma dieta menos saudável.
Adicionalmente, uma percentagem significativa dos espanhóis entrevistados acredita que nos próximos tempos irá ainda engordar cerca de três quilos.
O estudo levado a cabo pela Pronokal detetou também que nove em cada dez dos inquiridos admitem que engordaram durante o período de isolamento e que esse aumento foi de três quilos extra.
E por terras lusas? Como será que está a saúde e o peso dos portugueses? Engordámos?
O inquérito relativo ao nosso país está pronto para ser respondido em: https://bit.ly/2TskNyN
Responda e seja sincero (afinal, só se engana a si mesmo!).