A pele pode tornar-se sensível devido a muitas razões e a qualquer momento da vida.
A pele sensível é, portanto, uma condição sem uma definição única e pode ser usada para descrever tudo, desde vermelhidão a secura, erupções cutâneas e muito mais.
Assim, recorremos à GH para desmistificar o problema.
O que significa ter pele sensível?
A pele sensível refere-se a uma variedade de condições, de doenças genéticas, como rosácea e eczema, a alergias graves. Enquanto que muitas pessoas podem ter uma reação pela exposição a um produto ou ingrediente, aquelas com problemas persistentes são classificadas como tendo pele sensível.
Quais são os sintomas da pele sensível?
Procure sinais visíveis, como vermelhidão, descamação, inchaço ou rugosidade. Preste também atenção a sinais sensoriais como comichão, sensação de aperto ou ardência.
O que causa a pele sensível?
A causa da pele sensível é a inflamação. Essa condição pode durar um curto período de tempo, mas é, geralmente, crónica. A pele sensível pode ser genética quando associada a rosácea, eczema ou outras condições da pele, como lúpus ou problemas hormonais.
Os produtos naturais e orgânicos são melhores para as peles sensíveis?
A tendência é pensar que os produtos naturais e orgânicos são os mais indicados para este tipo de pele, mas, segundo a GH, isso nem sempre é verdade. Muitos ingredientes naturais são irritantes e alérgenos.
Embora os produtos naturais e orgânicos tenham menor probabilidade de conter parabenos irritantes, muitos ainda adicionam fragrâncias, o que também pode causar reações. Portanto, leia atentamente os rótulos dos ingredientes e consulte um dermatologista antes de aplicar qualquer produto.