Infelizmente, e em termos biológicos, a idade não é só um número e após os 40 anos o metabolismo começa a desacelerar. Ou seja, torna-se mais difícil emagrecer e manter um peso saudável.
Assim, e conforme reporta um artigo publicado no jornal Metro, deve prestar especial atenção à sua saúde e evitar algumas bebidas que provavelmente ingere com frequência. A saber:
Limonada
A limonada é rica em açúcar, o que por sua vez pode aumentar os níveis de açúcar no sangue, resultando num metabolismo mais lento e aumentando o risco de doenças como a diabetes de tipo 2.
Café
Sim, o café! A seguir à água, é a bebida mais popular em todo o mundo, porém a partir dos 40 anos deve diminuir o seu consumo. A cafeína em excesso faz com que os ossos percam cálcio e pode contribuir para o aparecimento de osteoporose. Não ultrapasse os 200 mililitros por dia.
Refrigerantes light
Estas bebidas contêm aspartame, um adoçante artificial que segundo os especialistas é prejudicial para a saúde e pode inclusive potenciar o desenvolvimento de vários tipos de cancro e de doenças cardiovasculares.
Sumo de laranja
O sumo de laranja apresenta um teor bastante elevado de açúcar, contribuindo para o aumento de peso e pode ainda alterar os índices de glicose no sangue. Evite.