A oitava edição do Concurso Nacional de Cervejas Caseiras e Artesanais, evento organizado pelo Fórum Cervejas do Mundo de Bruno Aquino, o rosto da cerveja artesanal em Portugal, arranca já este domingo na HopSin, em Colares, e termina dia 14, na Praxis, em Coimbra, onde serão anunciados os vencedores.
Esta competição tem tirado do anonimato muitos cervejeiros, mas é também uma forma de atestar a qualidade dos portugueses que partilham esta paixão. Este ano, há um recorde de receitas inscritas, ultrapassando as 100!
Tal como em anos anteriores, as receitas vencedoras de cada categoria são, posteriormente, produzidas por reconhecidas marcas de cerveja artesanal portuguesa. Em 2020, o concurso vai ter o patrocínio, entre outras, da Dois Corvos, a Sovina, a Chica ou a Piratas Cervejeiros.
Dadas as restrições impostas pela situação pandémica, as habituais conferências, workshops, partilha de cervejas caseiras entre produtores, entre outros momentos de convívio e comunhão cervejeira, vão ser limitados, pelo que, parte deles, vão ser realizados de forma virtual.