Mas, há mais. Além de promover a regulação do intestino, um regime alimentar rico em fibras aumenta a saciedade, ou seja reduz a fome e potencia a perda de peso, ajuda a controlar a diabetes, o colesterol e previne o cancro do cólon, reporta um artigo publicado no portal VIX.
E sim, é possível seguir uma dieta 'low carb' e consumir alimentos ricos em fibra pobres em hidratos de carbono. Eis alguns exemplos:
Abacate
O abacate é uma ótima fonte de fibras, vitaminas, minerais e ácidos gordos ou gorduras boas que, combinados, protegem o coração, combatem o colesterol, diminuem os sintomas da TPM e retardam o envelhecimento da pele.
Espargos
Não só é prolifero em fibras, como inclui propriedades antioxidantes que contribuiem para a renovação celular e combate o envelhecimento precoce. Os espargos também fortalecem o sistema imunológico e aumentam a resistência do organismo a doenças associadas à idade.
Morangos
É uma fruta rica em fibras, vitaminas e minerais, que fortalece o sistema imunológico e é benéfica para quem sofre de doença inflamatória intestinal. O morango diminui o nível de bactérias prejudiciais e restaura o equilíbrio saudável da flora intestinal.