Vacina da Johnson & Johnson parece ser eficaz contra a variante Delta
Os resultados são preliminares, mas promissores.
© Shutterstock
Lifestyle Covid-19
Um novo estudo indica que a vacina da Johnson & Johnson, de dose única, protege contra a variante Delta, anunciou a empresa num comunicado divulgado esta quinta-feira e citado pela abcNews. Os resultados deste estudo são ainda preliminares, mas promissores.
Numa experiência de laboratório, os investigadores analisaram amostras de sangue de 10 pessoas que haviam sido vacinadas com a vacina Janssen, e testaram-nas contra múltiplas variantes preocupantes, incluindo a Delta, a mais preocupante, detetada pela primeira vez na Índia.
Os cientistas afirmam que a vacina parece funcionar contra novas variantes. "Os estudos recentemente anunciados reforçam a capacidade da vacina da Johnson & Johnson em ajudar a proteger a saúde das pessoas em todo o mundo", disse Paul Stoffels, diretor científico da Johnson & Johnson.
As pessoas vacinadas com a Janssen verificaram uma forte resposta do sistema imunitário até oito meses depois. "Vimos uma duração surpreendentemente boa nas respostas", disse Dan Barouch, que ajudou a conduzir a pesquisa. "Acompanhámos os indivíduos durante oito meses e, ao longo de oito meses, as respostas dos anticorpos e das células T foram muito estáveis".
A vacina de dose única da Johnson & Johnson também mostrou resultados encorajadores contra a variante Beta.
Leia Também: Covid-19: África do Sul retira dois milhões de vacinas Johnson & Johnson
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com