Mulheres têm orgasmos mais intensos com masturbação do que durante sexo

Um novo estudo defende que há mais mulheres a ter orgasmos mais intensos durante a masturbação quando comparadas com as que têm orgasmos durante a relação sexual. 

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
18/08/2021 22:01 ‧ 18/08/2021 por Notícias ao Minuto

Lifestyle

Sexo

Sabia que mais mulheres afirmam ter orgasmos mais intensos com a masturbação do que com o sexo? Este é a conclusão de um novo estudo, de acordo com o qual 36% das mulheres tiveram os seus melhores orgasmos 'a solo', enquanto que 24% defendem que o melhor orgasmo foi sentido durante uma relação sexual. 

Mas, do lado masculino, a realidade inverte-se. Os investigadores concluíram que 51% dos homens tiveram orgasmos mais intensos durante relações sexuais, enquanto que 21% responderam que o clímax mais intenso foi atingido também a solo. O estudo concluiu, ainda, que os homens se masturbam com muito mais frequência (67%) do que as mulheres (39%).

A importância dos preliminares também parece dividir os inquiridos. 25% das mulheres disseram ter tido os melhores orgasmos durante os preliminares, sendo que apenas 11% dos homens deram a mesma resposta.

Estes resultados, revela o britânico Metro, constam de um estudo que inquiriu 2 mil pessoas, da responsabilidade da marca Lovehoney (uma empresa de produtos eróticos) e concluiu ainda que os homens e as mulheres 'gastam' sensivelmente o mesmo tempo durante a masturbação, entre 5 a 10 minutos. 

O motivo mais indicado pelos inquiridos para recorrerem à masturbação prende-se com a necessidade de aliviar a tensão e de relaxar. Para além disso, os homens são mais propensos masturbarem-se para aliviar o tédio (23%) do que as mulheres (16%), enquanto que um terço das mulheres (34%) usa a masturbação para melhorar seu humor, em comparação com 27% dos homens.

Leia Também: Como lidar com a ansiedade do fim do verão? Siga este 'guião'

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas