Coronavírus está a infetar três vezes mais pessoas não vacinadas

Um levantamento britânico aponta que três vezes mais pessoas não vacinadas estão a contrair Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, comparativamente a quem já tomou as duas doses do imunizante.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
28/09/2021 07:42 ‧ 28/09/2021 por Notícias ao Minuto

Lifestyle

Contágio

Alguém que tenha tomado a segunda dose da vacina da Pfizer em maio apresenta uma probabilidade 66% menor de testar positivo para a Covid-19 do que uma pessoa que não esteja inoculada, indicam números oficiais de um levantamento realizado pelo Office for National Statistics (ONS) citado pelo jornal The Sun. 

Especialistas dizem que estes valores provam que as vacinas estão ativamente a impedir a transmissão do novo coronavírus - tendo-se assistido a uma redução dos casos pela metade após a toma de uma única dose.

Leia Também: Cientistas de Wuhan e EUA "planearam infetar morcegos com coronavírus"

O ONS também relatou que a taxa de infeções era 55% menor em pessoas que já tinham sofrido de Covid. No entanto, a incidência era 59% maior em pessoas que não usam máscaras.

Este levantamento chega num momento em que o Reino Unido confirma aproximadamente no espaço de uma semana um aumento em 5% de casos de Covid-19. Sendo que os números terão subido apenas desde meados de setembro.

O relatório do ONS baseou-se em testes enviados para 167.288 pessoas entre 29 de agosto e 11 de setembro.

O professor Kevin Mcconway, especialista em estatísticas da Open University, disse em declarações ao jornal The Sun: "as principais conclusões são que as pessoas vacinadas estão menos predispostas a testar positivo".

"Os mais jovens, as pessoas que nunca usaram máscara dentro de casa, e as pessoas com mais contatos sociais estavam todas mais propensas a testar positivo". 

Leia Também: Uso de máscara nas escolas ajuda a prevenir surtos e propagação do vírus

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas