É por aqui o caminho para a Sal Marisco & Co, a mais recente loja de marisco, proveniente da costa portuguesa, a abrir portas na cidade de Lisboa. Situada no número 21 D da Avenida Guerra Junqueiro, guarda no seu interior todo o mar que possa imaginar.
A arquiteta Joana Weber e Ricardo Diz são os proprietários e as mentes férteis por detrás do projeto. Dedicado exclusivamente ao comércio de marisco, desde julho deste ano, "o conceito da loja consiste em proporcionar ao cliente a possibilidade de levar consigo marisco fresco, fornecido por mariscadores de vários pontos do país", pode ler-se num comunicado enviado ao Lifestyle ao Minuto.
O cliente pode optar por marisco fresco, cozido no dia, ou por confecionar as iguarias do mar. No futuro, a Sal pretende ter uma oferta mais alargada, além do marisco já comercializado nas grandes superfícies. Para já, estão também disponíveis outros produtos de origem dos Açores, como o caso das cracas, dos cavacos e das lapas, ostras da Ria de Aveiro e do Sado, Ouriços da Ericeira e percebes das Berlengas e Vila do Bispo.
Para que nada falte à mesa, existem ainda à disposição outros produtos que farão companhia ao marisco, como tostas de pão alentejano, presunto de pata negra e vinhos - pois, claro - da região de Lisboa, verdes ou o espumante da Bairrada, por exemplo.
O espaço funciona de terça-feira a sábado das 11 às 21 horas e domingo e feriados das 11 às 19 horas. Disponibiliza, ainda, serviço 'take away'.
Leia Também: Rissóis caseiros de camarão são sempre uma boa ideia