Luta contra o vírus. Estes 4 superalimentos previnem a Covid persistente
Embora os sintomas associados à variante Ómicron do coronavírus sejam mais leves comparativamente aos da variante Delta, a infeção pode, no entanto, levar a complicações graves. A Covid persistente é uma dessas complicações, em que mesmo meses após a infeção as pessoas continuam a experienciar mal-estar.
© Shutterstock
Lifestyle Long Covid
Apesar de testarem negativo para o novo coronavírus, muitas pessoas têm se queixado de sintomas que permanecem ativos - inclusive meses após estarem clinicamente recuperadas da Covid-19.
O fenómeno debilitante é denominado de Covid persistente e atualmente está a afetar um grande número de indivíduos que foram infetados com a estirpe Delta, reporta o jornal Times of India.
Perda de olfato e paladar, tosse convulsa, fraqueza e dor nas articulações são alguns sintomas que continuam a persistir em pessoas que testaram negativo para a doença.
Leia Também: Médicos sabem pelos seus olhos se está a sofrer de Covid persistente
A Covid persistente é assim uma condição exaustiva e resultado de uma imunidade fraca.
Contudo, e de acordo com o jornal Times of India, existem quatro alimentos que deve comer regularmente de modo a evitar a condição e manter uma imunidade saudável:
Kombucha ou chá fermentado
O kombucha é uma bebida levemente efervescente e é uma forma adoçada de chá verde ou preto que melhora a digestão e também ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue.
Outros benefícios do kombucha incluem desintoxicação e redução da pressão arterial. Uma vez que é fermentado, também ajuda a manter a saúde intestinal.
Kefir ou leite fermentado
A imunidade depende em grande parte da saúde do intestino. A fim de construir um sistema imunológico forte, é importante cuidar desse órgão vital. Alimentos e bebidas fermentadas contêm bactérias que são boas para o intestino e podem ajudar a fortalecer a imunidade.
Chucrute ou couve fermentada
Esta couve crua finamente cortada é fermentada por várias bactérias do ácido láctico e tem um sabor azedo. Devido à presença de ácido láctico, também tem uma longa vida útil que é uma vantagem adicional para aqueles que desejam preparar grandes quantidades do alimento e armazenar para consumo futuro.
A ingestão regular de chucrute também pode auxiliar na perda de peso e mais uma vez faz maravilhas pelo intestino.
Kimchi ou couve picante coreana
Kimchi é uma iguaria coreana extremamente popular e apreciada. É um prato que é feito com legumes fermentados que incluem repolho napa ou kimchi.
A fim de manter a boa saúde do intestino, coma uma porção de kimchi diariamente.
Leia Também: Ter estes cinco sintomas pode prever se irá sofrer de Covid persistente
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com