O InterContinental Lisbon adere a este movimento, desenvolvido pela WWF (World Wildlife Fund) e não deixa de lutar por esta causa, envolvendo todos os colaboradores e clientes.
Com o objetivo de consciencializar para o papel que cada um desempenha na proteção do meio ambiente, a unidade hoteleira irá desligar a iluminação da fachada e todas as luzes e aparelhos eletrónicos não essenciais. A par disso, no dia 26 de março o InterContinental Lisbon irá servir um jantar à luz das velas com um menu vegan, que poderá ser degustado até ao dia 2 de abril, com o objetivo de evitar o consumo de proteína animal.
“Alinhados com os valores da IHG, procuramos desenvolver práticas diárias que reduzam os consumos energéticos, o uso de plásticos e o desperdício de água e alimentos. Estamos atentos aos impactos ambientais e acreditamos que conseguimos sensibilizar toda a nossa equipa e clientes para estas questões, através destas iniciativas”, refere Maarten P. Drenth, Area General Manager da IHG em Portugal.
A Hora do Planeta surgiu em 2007, em Sidney, na Austrália e já conta com participações de países de todas as partes do mundo. O InterContinental Lisbon adere, uma vez mais, a este movimento e o jantar vegan com entrada, prato principal e sobremesa terá um custo de 36€, por pessoa, com estacionamento incluído. Além disso, 1€ de cada jantar reverterá a favor da WWF.
As reservas podem ser efetuadas através do 21 381 8700 ou lisha.reception@ihg.com.
Leia Também: Celebre a chegada da primavera com o novo brunch do Lisbon Marriott Hotel