Segundo a Organização Mundial de Saúde, estima-se que 47% das pessoas sofra de doenças orais e um em cada dois casos de cancro oral resulta em morte. Em Portugal, 68,5% dos portugueses apresenta falta de dentes naturais e 8,7% tem falta de todos os dentes, revela a Ordem dos Médicos Dentistas.
Face a estes dados, na compra de uma escova de dentes elétrica ou pack de recargas Oral-B, até dia 6 de junho, a Oral-B irá doar 50 cêntimos que servirão para financiar os projetos da Mundo A Sorrir em Portugal e São Tomé e Príncipe, no âmbito da campanha de angariação solidária 'Sorrisos Saudáveis'. Os projetos têm como objetivo promover o acesso de cuidados de saúde oral a milhares de pessoas através de rastreios orais, consultas e tratamentos dentários. Serão também disponibilizados kits de higiene.
As escovas elétricas e os packs de recargas da marca estão à venda nos locais habituais em Portugal.
A ONG Mundo a Sorrir promove a saúde e a saúde oral como um direito universal junto das populações vulneráveis há mais de 16 anos, através de projetos que potenciam a inclusão social e a cooperação para o desenvolvimento.
Leia Também: Sinais de alerta na saúde oral que podem indiciar distúrbios alimentares