'Velocidade Furiosa'. Conheça os locais de filmagem da saga em Portugal

Saiba o que pode visitar e fazer pelas terras onde vão passar 'Dominic Toretto' e companhia.

Notícia

© Shutterstock

Margarida Ribeiro
27/06/2022 21:05 ‧ 27/06/2022 por Margarida Ribeiro

Lifestyle

Roteiros

As filmagens da mais recente e última instalação da saga ‘Velocidade Furiosa’ vão levar a vários cortes na A24, autoestrada que liga Viseu a Vila Real. Para aqueles com vontade de conhecer algumas das paragens de 'Dominic Toretto' e companhia fizemos um roteiro com cinco locais que tem de conhecer. 

É um percurso que vale a pena, não só para ver as vistas, mas também para comer, beber e até dormir. 

Perdendo-se para estes lados não se esqueça de aproveitar para dar umas voltas na Estrada Nacional 222 que faz a ligação entre Peso da Régua e o Pinhão e já foi considerada a mais bonita do mundo, e vale mesmo a pena. Leia com atenção os próximos parágrafos. 

Leia Também: Saiba onde A24 vai estar cortada para filmagens de 'Velocidade Furiosa'

Vila Pouca de Aguiar

É no Alto Trás-os-Montes que começa a viagem com uma paragem em Vila Pouca de Aguiar. Um passeio pelo centro histórico desta vila dá-lhe a oportunidade de ver as suas capelas, igrejas, chafarizes e fontes com azulejos únicos. Já a 13km de lá encontra as ruínas do castelo de Aguiar de Pena. É também em Vila Pouca de Aguiar que se encontra o famoso Parque Termal de Pedras Salgadas onde pode passar uma noite ou duas e fazer tratamentos de spa. 

Lamego

Para os ‘foodies’ que procuram comida tradicional portuguesa, uma paragem em Lamego é uma ótima ideia. Pode-se perder, por exemplo, entre as variedades que a Pastelaria da Sé – Casa das Bôlas tem para oferecer. É que, além da tradicional, lá pode provar bola de vinha d’alhos ou de queijo e fiambre. Se estiver mais virado para a cultura passe na Sé de Lamego, um edifício datado em 1129, um belo exemplo do estilo gótico. 

Castro Daire

Também há muito para conhecer em Castro Daire como o centro histórico da vila, conhecido como 'Bairro do Castelo', onde se pode ver o Pelourinho de Castro Daire, o Solar dos Aguilar e a Casa dos Condes de Ferreira. Para tirar umas fotografias e apreciar a vista tem o miradouro da Misericórdia e o Calvário, um espaço verde, de onde se pode ver o vale do Paiva, a Serra do Montemuro e a vila. É ainda uma região com muitos trilhos ideais para caminhadas e aventuras na natureza. 

Armamar

É a terra da maçã e recebe, normalmente, um festival dedicado a ela, em meados de outubro. No entanto, há coisas para fazer durante todo o ano em Armamar, como visitar a Quinta do Tedo, onde pode participar em provas de vinho, visitas guiadas pelas vinhas. Também é possível ficar lá alojado. Não vá para casa antes de reservar uma mesa no DOC, o restaurante do chef Rui Paula, em Armamar. Tem uma esplanada suspensa, sobre o rio Douro, com uma vista privilegiada. À mesa chegam-lhe ingredientes típicos da região preparados com técnicas tradicionais e contemporâneas. 

Peso da Régua

Se não se perder a olhar para a paisagem, em Peso da Régua tem muita coisa para visitar, como o Museu do Douro, por exemplo. É um espaço dedicado à preservação, estudo e interpretação de diferentes objetos e características que representam a cultura da região. Outra paragem obrigatória, principalmente para quem gosta de apreciar uma bela vista, é o miradouro de São Leonardo de Galafura, que foi inspiração de muitos trabalhos de Miguel Torga. 

Leia Também: 'A Guerra dos Tronos'. De Monsanto a Penha Garcia, o que não pode perder

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas