Agora pode dar ainda mais valor ao seu melhor amigo de quatro patas. Um estudo feito com inteligência artificial chegou à conclusão que pessoas com animais de estimação são significativamente mais felizes do que pessoas que não os têm. Aliás, ter um animal aumenta a felicidade, no geral, em mais de 22%.
Uma equipa da Petplan - seguradora especializada em animais de estimação - usou inteligência artificial para analisar mais de duzentas e cinquenta mil 'selfies' de pessoas com os seus animais, publicadas no Instagram e no Google Images. Estes dados permitiram quantificar o quanto ter um cão, um gato ou um coelho, por exemplo, torna as pessoas mais felizes, independentemente, do país em que estão.
O nível de felicidade foi analisado numa escala de 0 a 10. A tecnologia analisou cerca de nove mil imagens e em comparação com a percentagem média de felicidade das pessoas, que é 36,8%, o estudo concluiu que nos donos de animais de estimação o valor aumentou para 59,3%.
Com esta investigação também foi possível criar um 'ranking' dos países com os donos de animais mais felizes onde a Nova Zelândia ficou em primeiro lugar. O 'top' três inclui também o Brasil e a Hungria.
Leia Também: Se beija o seu cão, saiba o (sério) risco que corre