A Zara reinventou a deusa grega da atualidade em coautoria com a sueca Renewcell. A marca lançou uma peça ao estilo deusa grega, onde a feminilidade do design se alia ao dramatismo de outros tempos.
Trata-se de um vestido comprido, em tom areia, de decote em bico e alças finas entrançada, com pormenor de pregas e abertura lateral ajustável com laçadas no mesmo tecido. Tem parte inferior assimétrica e acabamentos desfiados. Está disponível por 39,95 euros e é uma das peças mais sustentáveis de sempre da Zara.
Leia Também: Este vestido Zara é um sonho para as fãs de 'chokers' e vai dar que falar
Esta colaboração com a Renewcell "faz parte do nosso Sustainability Innovation Hub, uma plataforma para testar e impulsionar iniciativas de start ups que permitam desenvolver novas tecnologias, materiais e processos para limitar os impactos ambientais do nossos produtos e avançar para soluções mais sustentáveis", pode ler-se na loja online da Zara. A tecnologia desenvolvida pela sueca "permite avançar para a circularidade, ao transformar resíduo têxtil de pré e pós consumo, como jeans usados, em polpa de celulose".
Leia Também: Parfois: 22 peças 'statement' que transformam qualquer look