A leucemia, é um tipo de cancro conhecido pelo público, no entanto, muitas pessoas podem não estar familiarizadas com os sintomas. Como é algo muito importante, que todos devemos saber, o Huffpost, agregador de blogues, explica quais são os sinais mais comuns.
É um dos cancros com maior taxa de mortalidade, por isso, é essencial um diagnóstico precoce, algo que só é possível se estivermos atento aos sinais que o corpo dá. Infelizmente, nem todos conhecem os sintomas. Algo que foi, parcialmente, confirmado graças um questionário, feito pela Leukaemia UK e pela Leukaemia Care, instituições dedicadas a esta doença, citado pelo Huffpost.
Com as informações recolhidas, através das respostas de mais de dois mil adultos, no Reino Unido, foi possível perceber que a maior parte das pessoas não conhece os sintomas mais comuns do problema.
Leia Também: Viver com leucemia. "É um teste e o resultado é a vida ou a morte"
No entanto, segundo as representantes das instituições, é necessário, além de conhecer os sintomas, saber que a leucemia não afeta apenas crianças. Também é diagnosticada a muitos adultos, especialmente, aqueles com mais de 65 anos.
Os sinais mais comuns:
- Perda de sangue frequente e sem razão aparente
- Desenvolver nódoas negras facilmente
- Fadiga
- Infeções frequentes
O Huffpost menciona ainda outros sintomas que podem estar associados a esta doença, nomeadamente, febre ou suores noturnos; dores nos ossos ou articulações; e inflamação dos gânglios linfáticos.
Leia Também: Os diferentes problemas que podem provocar dores no peito