O 'gua sha' tornou-se muito popular, nos últimos anos, graças às redes sociais, no entanto, esta 'ferramenta' vem da medicina tradicional chinesa. No geral, é usada para estimular a pele e melhorar a circulação, no rosto, mas tem outros benefícios. Curioso? Leia os próximos parágrafos.
Para entender, realmente, os benefícios desta pequena 'ferramenta' feita, normalmente, com quartzo rosa ou jade, a revista Shape falou com Paiga Yang, especialista em acupuntura e medicina tradicional chinesa.
Usar um 'gua sha' é bom para a saúde no geral, diz a revista, e pode ajudar, por exemplo, a libertar tensão muscular, estimular a circulação, pela manhã, ou acalmar o sistema nervoso, à noite.
Além disto, também pode ajudar a garantir que a pele absorve bem produtos faciais, como os cremes ou séruns, assim como aliviar a inflamação.
Segundo Paiga Yang, o 'gua sha' não serve para fazer desaparecer rugas e linhas de expressão, por isso, é importante dizer que não é uma alternativa ao botox. Trata-se mais de uma 'ferramenta' que pode, e deve, ser usada para garantir o bem-estar de cada um. O 'gua sha' pode ser usado no pescoço, maxilar, bochechas, por baixo dos olhos e na testa.
Leia Também: Cinco alternativas acessíveis ao óleo corporal que as famosas não largam