As melhores (e piores) posições para ter orgasmos durante a menstruação
Fique a par.
© Shutterstock
Lifestyle Sexo
Coíbe-se de ter relações sexuais durante a menstruação? O que talvez não imagine é que a líbido da mulher aumenta significativamente durante esta fase do ciclo. Sim, leu bem. Os orgasmos podem ajudar a aliviar as dores do período.
O desconforto que as mulheres sentem durante o período, como as cólicas, é aliviado pelo prazer porque o corpo gera neurotransmissores que atuam como um analgésico atenuando dor e desconforto, além de aumentar a felicidade e o relaxamento.
Como tal, a Intimina e a Lelo juntaram-se com o objetivo de assegurar orgasmos incríveis a todas as mulheres com o lançamento de um pack com o nome de Queendom Come, que inclui o Ziggy Cup 2 da Intimina, no tamanho A e o SILA Cruise da Lelo, para potenciar ao máximo a experiência de desfrutar o sexo durante o período.
Além disso, sugerem, em comunicado, posições sexuais para que o sexo e o período sejam um bom 'match' e para poder desfrutar sem risco de magoar o colo do útero:
Leia Também: Seis casos em que sexo na gravidez é contraindicado
O missionário
Trata-se da posição clássica de um por cima e outro por baixo. Ao colocar-se na horizontal, ajuda a que saia menos fluxo e, ao estar deitada, não tem que se mover ou fazer demasiados esforços, contribuindo assim a que também se escape menos fluxo menstrual. Além disso, não é especialmente profunda, a não ser que se coloquem almofadas por baixo para elevar a pélvis e entrelaçar as pernas à volta das ancas do parceiro.
A colher
Esta posição implica deitar-se de lado, com as pernas estendidas ou ligeiramente dobradas, e o seu parceiro posicionando-se por trás, 'acoplando-se' a si. Desta forma, ao estar em posição horizontal, ajuda a que não haja muita fuga de fluxo.
Esta postura também é pouco profunda, cómoda, e idealmente com movimentos ligeiros em que apenas se insere a glande, estimulando-a, tal como a entrada da vagina.
A 'cowgirl'
No geral, todas as posições que nos permitam controlar o ritmo e a intensidade são grandes aliadas da mulher, e esta é uma delas. Para esta posição basta, como seu parceiro deitado de costas com as pernas esticadas, sentar-se por cima da sua pélvis, ajoelhando-se ou agachando-se com o tronco bem esticado. Esta posição, ao estar por cima enfrentando a lei da gravidade, fará com que a saída do fluxo seja mais abundante.
E quais são as posições que podem ser menos confortáveis durante a menstruação?
A bicicleta
Deitada de costas sobre uma superfície que se encontre aproximadamente trinta centímetros abaixo da pélvis do seu parceiro. O seu parceiro à sua frente segura-a por baixo para a ajudar a levantar a pélvis e apoiar as pernas nos seus ombros. Desta forma, as suas omoplatas apoiam sobre a superfície e o resto das suas costas formam uma linha reta.
Ainda que se trate de uma posição multi-orgásmica e das mais estimulantes, implica uma penetração muito profunda que pode magoar o útero da mulher.
Posição Indra
Tal como na postura anterior, deite-se de costas. Mas neste caso, dobre as pernas e coloque os pés, tornozelo com tornozelo, no peito do seu parceiro, que deve estar ajoelhado, com as pernas abertas e o tronco direito.
Leia Também: Quantas calorias queimamos durante o sexo? Aqui tem a resposta
Esta é uma posição em que é o parceiro que estabelece totalmente o ritmo, e quanto maior for a inclinação do seu corpo, mais profunda será a penetração. Por isso, também pode ser desconfortável para algumas mulheres.
O cão
Apoie-se em quatro pontos, com as mãos e os joelhos, e o parceiro ajoelha-se por trás. Mais uma vez, é uma posição que envolve uma penetração muito profunda, e por isso, o colo do útero está mais vulnerável.
Leia Também: Menstruação e sexo higiénico? Saiba como
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com