Durante o período de férias é normal falhar algumas rotinas habituais. Deixa de acordar cedo, tomar o pequeno-almoço à pressa ou até de ir ao ginásio. Terminado o tempo de descanso, o regresso ao exercício pode ser complicado. Siga estas dicas para que tudo seja mais fácil.
O melhor é não começar com o treino que fazia habitualmente. Segundo o portal Shape, especializado em fitness e saúde, o corpo precisa de voltar a estar apto para os exercícios realizados antes da pausa.
Leia Também: Razões muito convincentes para não fazer exercício durante as férias
Comece por aumentar o fluxo sanguíneo com exercícios de flexibilidade. Também o vão ajudar a ter menos lesões neste regresso. Alguns alongamentos básicos também vão facilitar o processo.
Quando voltar, na primeira semana, junte também alguns exercícios de cardio leves. Uma caminhada ou ioga vão ajudar. Se fizer em casa, uns minutos na bicicleta são alternativa.
Depois disto, o corpo está pronto para receber outros exercícios de força, nomeadamente na região dos glúteos. Agachamentos, TRX e pesos são bastante complexos e tornam o corpo mais apto para este regresso depois das férias e de umas semanas sem exercício.
Leia Também: Regras que não deve (mesmo nunca) quebrar no ginásio