Durante as férias de verão quase ninguém pensa em exercício, mas agora como estação está a terminar, é muito provável que esteja com vontade de regressar aos treinos. Como o melhor é começar com calma, o Urban Sports Club, serviço de subscrição mensal desportiva, recomenda algumas modalidades que vão ajudar o corpo a adaptar-se, novamente, ao exercício.
Ioga e pilates
Inscreva-se numa aula de ioga ou até mesmo de pilates "para começar a despertar o corpo de um período com menos atividade física", lê-se em comunicado. Além disto, estas modalidades vão ajudá-lo a relaxar, "preparando a mente para voltar ao trabalho e à rotina agitada do dia a dia".
Natação
Se, durante as férias, nadou muito, pode ser útil adotar uma "estratégia semelhante para garantir que o regresso à prática desportiva é o mais suave possível". A natação é um desporto perfeito para trabalhar e tonificar os músculos, assim como fortalecer as articulações, mas como é de baixa intensidade pode ser uma boa escolha para quem volta agora a praticar exercício.
Treinos funcionais
"O conceito que sustenta o treino funcional é que cada exercício deve consistir em movimentos naturais do corpo, que se transitam para a vida diária", ou seja, consiste em movimentos que exigem saltar, correr, empurrar, agachar e girar. Se fizer estes treinos vai sentir benefícios como o "aumento da força muscular, o desenvolvimento da resistência e agilidade e até mesmo o alívio de stress".
Cycling
Se preferir algo mais intenso, aposte numa aula de 'cycling' que vai ser, provavelmente, acompanhada por música alta e animada. Entre os principais benefícios do cycling, destaca-se o "desenvolvimento da capacidade respiratória e o fortalecimento do sistema cardiovascular, mas também das pernas e da lombar".
Leia Também: Razões muito convincentes para não fazer exercício durante as férias