É comum a muitos. Mal chega a hora de ir dormir, aparecem também desejos de comer alguma coisa. Por norma nunca é algo saudável. Do ataque à cozinha e ao frigorífico podem surgir chocolates, gelados, gomas ou bolachas. A melhor forma de prevenir esta súbita fome é trabalhar para tal ao longo do dia. Conheça as dicas para não estragar a dieta durante a noite.
A partir de uma certa hora, o corpo só irá armazenar esses alimentos como gordura. O ideal é sempre comer o mais cedo possível.
Leia Também: Faz isto antes de dormir? Cuidado que está a estragar a pele
Segundo a revista Obesity, doces e salgados ricos em amido são bastante prejudiciais logo a partir das 20 horas. Veja como os pode evitar.
Encha-se de proteína
Ao longo do dia procure juntar mais leite, carne de aves, iogurte grego e legumes à alimentação. O objetivo, segundo a Harvard Medical School, é aumentar o tempo que se permanece saciado.
Tome um pequeno-almoço equilibrado
Vai ajudar a ter mais qualidade de sono e a dormir mais rápido. Reduz também o desejo de comer alimentos ricos em gorduras durante a noite.
Mude a rotina do sono
Segundo a Cleveland Clinic, o ideal é dormir por volta das 22 horas, ou até mais cedo. Tudo para conseguir descansar entre sete a nove horas. A privação de sono pode levar aos tais desejos. Se descansar mais cedo acabará por não os ter.
Leia Também: As doenças que pode evitar se começar a dormir melhor