A prisão de ventre, ou obstipação, acaba por ser algo muito frequente quando o normal funcionamento dos intestinos é afetado. Quer seja pela má digestão ou pela falta de alguns nutrientes na alimentação, pode acontecer independente do género e da idade. Ainda assim, existem algumas dicas que ajudam na hora de ir à casa de banho. O banquinho é uma delas, mas há mais.
Leia Também: Três laxantes naturais para acabar com a prisão de ventre
Use um banquinho quando estiver na sanita
O objetivo é simular uma posição em que está agachado. Um estudo do Journal of Clinical Gastroenterology comprovou mesmo esta teoria. Mostrou que os participantes reduziram o esforço e em muito menos tempo.
Faça mais exercício
O exercício físico acaba por ter um impacto na saúde em geral. Apenas uma caminhada de 10 a 20 minutos poderá ser o suficiente para libertar o cérebro de tensões e ajudar na saúde intestinal.
Experimente suplementos de magnésio
É comum usarem-se para fortalecer os ossos, mas a verdade é que podem fazer bem ao sistema digestivo. Segundo o portal Healthline acaba por fazer com que o intestino relaxe e facilite a passagem das fezes.
Tenha atenção ao que come
Ter uma dieta equilibrada é sempre o melhor. Contra a prisão de ventre uma das soluções passa por juntar mais vegetais, grão e boas gorduras, como o azeite. São tudo alimentos que vão ajudar na melhor passagem dos alimentos.
Fique de pé durante mais tempo
A grande maioria das pessoas passa demasiadas horas sentada. Num trabalho em escritório, por exemplo, é possível passar quase 12 horas numa cadeira. Opte por ficar alguns minutos a trabalhar em pé, o sistema digestivo vai acabar por agradecer.
Comece o dia com um copo de água com limão
Uma rotina já muito falada e que pode também trazer melhorias ao intestino. A água e o limão ajudam no sistema digestivo. Beber esta mistura duas vezes por dia fará com que se sinta melhor em menos tempo.
Leia Também: Combata a prisão de ventre com este potentíssimo sumo laxante