Manter os recém nascidos longe de bactérias e vírus é algo que preocupa sempre os pais. Dessa forma, esterilizar os biberões acaba por ser um procedimento recorrente. Ainda assim, não preciso fazê-lo com tanta frequência, caso as crianças atinjam uma certa idade.
Leia Também: Portugal teve mais bebés em agosto
Para bebés até aos três meses acaba por ser fundamental limpar os biberões desta forma. Segundo o portal Cnet, ainda estão a desenvolver o sistema imunitário. Certo tipo de infeções acabam por ser mais graves em miúdos com esta idade.
O Centers for Disease Control and Prevention dos Estados Unidos revela que quando a criança tem mais do que três meses não é uma prioridade esterilizar estas garrafas.
Caso seja preciso fazer, o portal Cnet deixa algumas dicas. As peças devem ser todas desmontadas e passadas por água. Encha uma pena com água e coloque os vários utensílios do biberão.
Devem estar todos submersos. Ferva durante cinco minutos. Devem depois ser secos com um pano ou toalha limpas. Depois de desinfetadas, podem ser guardadas. Cuidado para secar bem de forma a evitar humidade e o surgimento de bactérias.
Leia Também: É assim que os bebés reagem ao que as mamãs comem durante a gravidez