Quinze anos depois, os icónicos jeans 'push up' da Salsa - aqueles que levantam os glúteos - continuam cá para nós e, para assinalar a data, a marca juntou-se ao 'designer' português Luís Carvalho para uma coleção cápsula, apresentada na última edição da ModaLisboa.
É caso para dizer: 'Bom filho à casa torna'. O criador, que começou a sua carreira na Salsa, idealizou, juntamente com a marca portuguesa, uma linha de cinco 'jeans', com diferentes lavagens e dois tipos de corte ('flare' e 'cropped')
Leia Também: Luís Carvalho: "Não podemos desenvolver sem pensar em sustentabilidade"
"O convite surgiu por parte da Salsa. A minha relação com a marca começou há cerca de 12 anos. Trabalhei lá cerca de dois anos e meio antes de criar a minha marca", disse Luís Carvalho ao Lifestyle ao Minuto, durante a apresentação da coleção, na 59.ª edição da ModaLisboa, que decorreu entre 6 e 9 de outubro, no espaço Lisboa Social Mitra, sob o tema 'Oásis'.
O criador, conhecido pelos seus clássicos com um 'twist', admite que "foi muito interessante voltar a trabalhar este modelo, interpretá-lo à minha forma e trazer um pouco daquilo que é a minha identidade para estas calças". "Um deles é baseado num modelo que já tinha feito numa coleção minha", revela.
Leia também: Buzina. "As pessoas diziam que eu fazia sacos de batatas"
Este lançamento marca o início da campanha de comemoração dos 15 anos do modelo push up, lançado no passado dia 20 de outubro, com o mote 'Never Stop Pushing', e que, segundo a marca, "tem como objetivo demonstrar que não há limites nem barreiras quando corremos atrás dos nossos sonhos e ideais". Conta com quatro embaixadoras: Nerea Martí, piloto espanhola da W Series e motorista oficial da BMW, Eugenia Silva, modelo espanhola e empresária, Flora Coquerel, modelo francesa, que se destacou com o título de Miss França em 2015 no concurso Miss Universo, e, por fim, Jéssica Silva, jogadora de futebol português.
Pode espreitar as calças de ganga Salsa Jeans x Luís Carvalho na galeria acima e ter as suas por 149 euros.
Leia também: Gonçalo Peixoto: "A pandemia foi um recomeçar. 2021 foi o melhor ano"