Quando pensávamos que em 2022 já nada nos surpreenderia, eis que surgem as sapatilhas para cavalos. Sim, sapatilhas para os animais. Como se não bastasse este insólito, ainda chegam com um preço que os torna num objeto de luxo: 1.202 euros por cada unidade, ou seja, 4.809 euros para as quatro pernas.
Leia Também: As novidades da Palladium são à prova de água e para toda a família
A ideia partiu de Marcus Floyd, um artista de calçado natural de Lexington, Kentucky, nos Estados Unidos. Na sua conta de Instagram colocou alguns dos exemplares que já criou para os animais. Existe ainda um site onde é possível encomendar os exemplares. Até já tem uma marca: Horse Kicks.
Segundo a CNN, o artista começou a desenvolver estas sapatilhas numa colaboração com a VisitLex, a organização pública de turismo de Lexington. Foram apresentados pela primeira vez numa corrida equestre no início de novembro.
Cada sapato pode demorar até 17 horas a ser feito. Marcus Floyd parte sempre de uma sapatilha de marca que depois é desconstruída e montada em cima de uma bota protetora para cavalos.
O objetivo do artista é doar 10% da venda de todos os lucros da venda a organizações sem fins lucrativos. Court Purple Jordan 1, New Balance 650 e Yeezy Boost 350 foram alguns dos modelos que já transformou em sapatilhas para cavalos.
Leia Também: As novas botas de chuva da Lemon Jelly têm energia 'cool' e selo vegan