Já vários estudos indicaram que o consumo moderado de álcool pode ser benéfico. Mas podem existir diferenças se o beber à noite? No caso do vinho branco sim. Há prós e contras em o consumir antes de dormir. O melhor é estar a par dos dois lados.
Leia Também: Dois dias para provar cerca de 450 vinhos do Alentejo em Lisboa
O portal Eat This, Not That reuniu algumas das consequências de beber vinho branco à noite. Explica que deve sempre verificar a percentagem de álcool, já que não deve ser superior a 12%.
Pode não dormir muito bem
A verdade é que o álcool faz com que os ciclos normais do sono sejam interrompidos. O portal avisa que se beber vinho branco, o melhor é que faça pelo menos duas horas antes de dormir. Desta forma a qualidade do sono não será tão afetada.
Pode engordar
Um copo de vinho branco pode conter em média 115 calorias. Agora é fazer as contas de quantos copos bebeu à noite e até antes. O melhor é contabilizar estas calorias para não ser surpreendido mais tarde.
Protege o coração
Pesquisas mostram que o vinho pode ter efeitos positivos na saúde cardiovascular, em especial o branco. Ainda assim, o ideal é sempre beber com moderação.
Leia Também: Prós e contras do vinho tinto que deve considerar