Durante todo o ano encontramos abóboras, mas é na altura do outono que se tornam mais especiais. Seja pela época do Halloween ou por outra razão, a verdade é que as vemos mais nestes meses. De facto, devem até fazer parte da alimentação durante todo o ano já que são vários os benefícios que trazem. Por exemplo, ajudam a regular o índice glicémico.
Leia Também: O 'parfait' de abóbora que tem tudo para ser uma sobremesa de sucesso
Segundo o portal Health Digest, as abóboras são ricas em nutrientes e baixas em calorias. Uma chávena pode ter à volta de 137 calorias. Contêm magnésio, cálcio e potássio. Uma das ajudas que dão ao organismo é facto regularem os níveis de açúcar no sangue.
As abóboras fazem com os açúcares sejam libertados mais lentamente no corpo, daí que sejam um grande aliado na alimentação. Desta forma são também uma ajuda para o metabolismo.
Um estudo de 2022 comprovou mesmo esta questão do índice glicémico. A pesquisa foi feita em animais e mostrou uma redução do nível de açúcar no sangue depois de um consumo durante 28 dias. Melhoram ainda a pressão arterial e os níveis de insulina.
Leia Também: Já fez as cabeças de abóbora para o Halloween? Não deite as sementes fora