Pode ser algo genético, é verdade, mas por vezes o tipo de alimentação que tem pode ter influência na queda de cabelo. O ideal é sempre manter uma dieta equilibrada e se possível evitar em demasia algum tipo de ingredientes que só vão ter consequências no couro cabeludo.
Leia Também: Hábitos que deve mudar para ficar com os cabelo mais fortes e grossos
O portal Eat This, Not That juntou alguns dos hábitos alimentares mais comuns que só trazem consequências negativas para o cabelo. Vão acabar por fazer com que caia com facilidade. Descubra-os e veja como os pode alterar.
Dieta baixa em calorias
Cortar em tudo de uma vez é um processo radial que pode ser bastante negativo. O portal explica que as calorias são essenciais para dar energia ao corpo e também ajudar no crescimento do cabelo. O problema está em escolher maus nutrientes.
Pouca proteína
O portal refere que quando o consumo de proteínas é baixo, a qualidade do cabelo também é reduzida, o que pode levar à sua queda.
Pouco zinco e ferro
A queda de cabelo é uma das formas de o corpo manifestar que está com falta de zinco. O portal explica que a alopecia pode ser uma consequência da falta deste mineral no organismo. O mesmo pode acontecer com os níveis baixos de ferro.
Muitos suplementos
Consumir demasiados suplementos pode trazer queda de cabelo. O portal explica que ter demasiada vitamina A ou E pode ter esta consequência.
Leia Também: Sabia que pode usar o secador de cabelo para limpar a torradeira?