Pacientes com apneia estão em maior risco de sofrer com insuficiência respiratória devido à infeção por Covid-19. A pesquisa foi publicada na revista científica Respirology. Concluiu que pessoas com este tipo de distúrbio tinham cinco vezes mais probabilidade de doença grave depois de estarem infetadas.
Leia Também: Cães conseguem detetar stress ao cheirar suor e respiração humana
"Criámos um modelo de previsão que identifica a fisiologia da respiração e deteta pacientes hospitalizados que correm maior risco de desenvolver resultados adversos com Covid-19”, explicam os responsáveis pelo estudo.
“Acaba por ser útil para identificar mais rapidamente os doentes com Covid-19 que têm um maior risco de sofrer de insuficiência respiratória”, continuam.
O estudo foi realizado com 110 pacientes. Foram realizados exercícios para suster a respiração. Juntaram-se ainda outros elementos ao estudo, como o Índice de Massa Corporal e o historial de doenças cardiovasculares.
Apesar dos resultados, os investigadores revelaram que são necessários mais estudos para confirmar a pesquisa que foi feita.
Leia Também: Problemas de sono? A técnica de respiração 4-7-8 vai ser uma grande ajuda