Já ouviu falar de cerejas 'montmorency'? Aparentemente, são fáceis de encontrar nos Estados Unidos e, segundo um novo estudo, o sumo feito com elas pode ser muito benéfico para a memória dos mais velhos.
Graças a este estudo, publicado na Food & Function, revista científica, foi possível concluir que ingerir, diariamente, este sumo pode melhorar o funcionamento cognitivo e o desempenho, no geral, de adultos mais velhos.
No total, os investigadores analisaram 34 participantes, que foram divididos em grupos. Alguns beberam cerca de 470 mililitros de sumo desta cereja, todos os dias, durante 12 semanas.
Leia Também: O 'segredo' para melhorar a memória está neste 'hobbie' muito antigo
Os outros serviram como um grupo de controlo. Além disto, foram realizados testes e questionários, antes e depois do estudo, para avaliar as capacidades de memória e cognitivas dos participantes.
Os adultos analisados, com idades entre os 65 e os 73 anos, conseguiram melhores resultados nos testes de memória e cognição depois de começarem a beber, todos os dias, sumo de cereja 'montmorency'.
Mais especificamente, estes participantes apresentaram um "aumento de 5% na satisfação em relação à sua memória", uma "melhoria de 4% no tempo de movimento (resposta a estímulos visuais)" e uma "redução de 23% nos erros de memória episódica", em comparação com o grupo de controlo, explica o portal StudyFinds, citando o estudo.
Leia Também: Especiaria típica do Natal baixa níveis de açúcar no sangue em semanas